Você conhece o poder da jornada do cliente? Ferramenta muito importante para empresas que querem vender valor ao cliente.
O que é Jornada do cliente

É um método para analisar cada ponto de contato do cliente com a empresa. Analisar todo o caminho do cliente, desde a sua primeira interação com a marca.Em cada ponto de contato do cliente olhamos sob a sua perspectiva, reconhecemos os pontos de melhorias, criamos uma estratégia para colocar em prática. O objetivo é a satisfação do cliente, entregar a melhor experiência para poupar tempo, agregar valor e oferecer produtos certos nos momentos certos.
Por que implantar Jornada do cliente na sua empresa
“Conquistar um cliente novo custa de 5 a 7 vezes mais caro que manter um atual”, frase do Philip Kotler, referência em marketing do mundo.
Quando estamos atentos a cada momento do cliente, diminuímos consideravelmente a possibilidade de perdermos clientes. Estaremos atentos a cada ponto de contato, para melhorar e dar atenção aos detalhes, motivando o cliente de continuar sendo nosso cliente.
Como implantar uma jornada do cliente
Existem diversos formatos de jornada do cliente, o importante é você desenvolver o formato alinhado com as necessidades da sua empresa.
Seguem 5 dicas para você implantar a jornada do cliente na sua empresa:

1. Junte as pessoas chaves da sua empresa
2. Viva a experiência do cliente na perspectiva dele
3. Passe por cada passo, desde quando ele procura pela sua empresa
4. Levante os problemas que ele pode ter e as soluções que ele recebe hoje
5. Após analisar cada ponto de contato do cliente, crie as melhorias
E você também pode contratar profissionais de customer experience (Experiência do Cliente) para te ajudar a implantar a Jornada do Cliente na sua empresa.