fbpx

A Cultura para Encantar o Cliente

17 de julho de 1955, data da inauguração do primeiro parque da Disney e desde então, são referência em Encantamento de Clientes.

O livro “O jeito Disney de encantar os clientes”, traz diversos ensinamentos sobre como manter a chama do Encantamento viva durante todos esses anos.   Um tema de grande importância é a Cultura! Como mobilizar o time para uma cultura onde o cliente está no foco, onde todos buscam o melhor para o cliente?

O livro “O jeito Disney de encantar os clientes”, traz diversos ensinamentos sobre como manter a chama do Encantamento viva durante todos esses anos. Um tema de grande importância é a Cultura! Como mobilizar o time para uma cultura onde o cliente está no foco, onde todos buscam o melhor para o cliente?

Seguem seis dicas para a construção de culturas, segundo a Disney Institute:

1. Mantenha a simplicidade. Todos devem se sentir à vontade com a cultura. Deixe espaço para a individualidade e a personalidade.

2. Faça que ela seja global. Todas as pessoas, inclusive a administração, devem aderir.

3. Faça que seja mensurável. Crie diretrizes específicas e incorpore-as ao processo de avaliação do desempenho.

4. Proporcione treinamento e coaching. Incorpore os elementos da cultura ao treinamento dos funcionários e ao coaching contínuo de desempenho. Incentive a orientação entre colegas.

5. Solicite feedback e ideias da equipe. Cultive um senso de responsabilidade e expanda o banco de ideias criativas permitindo que os funcionários contribuam para o espetáculo.

6. Reconheça e recompense o desempenho. Desenvolva a motivação dos funcionários por meio de programas de reconhecimento e recompensa formais e informais.

A Cultura é essencial para que o time inteiro caminhe na mesma direção. É importante para que em cada ponto de contato do cliente com sua empresa, ele se sinta satisfeito e disposto a fazer novos negócios com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?