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Facilidade na entrega

Um ponto primordial para aumentar as suas vendas é a facilidade na entrega ou no acesso ao seu produto ou serviço. Você já deve ter ouvido falar que facilitar a vida do cliente é um dos pontos importantes para fideliza-lo. Afinal, a maioria das pessoas sofrem com a falta de tempo no seu dia a dia. Por isso, vou te contar 3 dicas para melhorar a entrega do seu produto ou serviço

Dica 1: Entrega rápida!

Organize o seu estoque e a operação do seu atendimento. Assim, quando o cliente entrar em contato com você, você providenciará a entrega em pouco tempo.
Dessa forma, você poupa o tempo do cliente, mostrando a sua agilidade, passando maior profissionalismo para ele. E se o cliente for até você, a mesma coisa! Deixe a compra fácil, exclua etapas desnecessárias, deixe fácil o processo de compra do seu produto ou seu serviço. Assim como, reuniões desnecessárias e questionários sem sentido, a cada etapa que você insere, você pode perder clientes no meio do caminho. Facilite!

Dica 2: Prazos de entrega

Passe o prazo de entrega com uma folga do que consegue entregar realmente. Por exemplo, se você sabe que entrega com 2 dias um produto, avise que entrega com 3 dias. Melhor surpreender o cliente com uma entrega antecipada, do que prometer e atrasar a entrega. O que se promete, se cumpre! Fora isso, perda de cliente na certa!

Dica 3: Estoque abastecido

Nada mais chato que o cliente te procurar, com a certeza que pode encontrar um produto ou serviço e você simplesmente não ter o item para atende-lo. É decepcionante para o cliente.
Claro que produtos personalizados ou que possuem prazo de entrega, estão fora dessa questão. A questão aqui são os os produtos ou serviços de entrega imediata.Por exemplo , o cliente vai até você contando que conseguirá encerar o seu carro, mas você não possuí a cera para o carro dele. Chato, né?
Entretanto, estamos em um momento delicado, por conta da pandemia, muitas matérias primas não estão chegando até os estabelecimentos comerciais. Se isso acontecer com você, explique para o cliente o motivo de não possuir o item e pergunte se ele gostaria de ser avisado quando o produto estiver disponível. E avise mesmo!

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