fbpx

Como escolher um nicho

Se você pensa em começar a empreender, já deve ter se perguntado como escolher o melhor nicho para empreender. Afinal, são tantas opções, tanto de mercados em crescimentos, quanto de mercados em queda. Antes de qualquer escolha, tenha claro que não existem garantias, tanto para o sucesso, quanto para o fracasso de um novo empreendimento. Entretanto, é possível minimizar os riscos.
Por exemplo, se um empresário abriu uma fábricas de máscaras, no começo da pandemia do COVID, não há certezas, que está pessoa irá faturar e se manter no mercado. Afinal, se não for um ramo que a pessoa tem sinergia para conhecer e estudar, quando a pandemia chegar no final, não existirá motivos para a empresa existir, pois não encontrará novas oportunidades no mercado.

Se a vida lhe der um limão

Assim, a frase popular que mais descreve a vida do empreendedor “se a vida te der um limão, faça uma limonada”, quem realmente consegue enxergar oportunidades, oportunidades que não estão ali tão claras, são as pessoas que realmente conhecem o seu mercado, o seu cliente, o seu produto ou serviço, as tendências e as novas tecnologias.
Por isso, para estar por dentro de tudo isso, não é simplesmente entrar em um nicho de alto crescimento. Já que a situação de crescimento e queda de um mercado, pode mudar de uma hora para outra, como aconteceu no ano de 2020. Contudo, a empresa que permanece, após essas mudanças, é de quem realmente entende o seu ramo de atuação.
Assim sendo, a pergunta não é “Qual nicho escolher para empreender” e sim, “ Qual nicho escolher para empreender, que seja alinhado com os meus conhecimentos, quanto empreendedor”.Então, a partir dessa decisão, tenha seu produto ou serviço carro chefe, aquele que será inesquecível para o cliente. Você não precisa começar com uma gama de variedades, tenha uma entrega inesquecível, depois tenha 2 entregas inesquecíveis e assim por diante.

Passo a passo para ter sucesso empreendendo

Existe método para você entregar valor para o cliente. Esse método é simples, mas não é fácil. Exige disciplina, exige foco, mas é isso que diferencia um empreendedor de longo sucesso de um aventureiro. Por isso, eu vou te contar o passo a passo, na ordem que as coisas devem acontecer, para garantir que você tenha sucesso ao empreender.
1. Um excelente produto ou serviçoOs clientes voltam a comprar e indicam novos clientes, quando reconhecem um produto acima da média. 2. Um ótimo atendimentoSer bem atendido, ser ouvido e entendido é primordial para o cliente decidir comprar de uma empresa.
3. Facilidade na entregaEntregar o produto ou serviço de forma rápida e ágil. O tempo é um bem precioso. 4. Formas de pagamentoQuanto melhor a sua forma de pagamento, mais clientes poderão comprar da sua empresa.
5. LocalizaçãoEsteja próximo ou de fácil acesso do seu cliente. 6. Surpreenda o clienteDepois de todas as etapas acima concluídas, invista em surpreender o seu cliente, Fazer algo por ele, que ele não esperava. Ao atingir o emocional dele, aumentam as chances dele ser leal a sua empresa. A ordem importa, quando falamos em ter sucesso ao empreender. É importante definir as prioridades para as melhoras em cada etapa do seu negócio.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?